EAD X Presencial

Falta comparar a renda real entre aqueles que receberam educação à distância e
aqueles que não receberam educação à distância. Essa situação não está de acordo
com o desenvolvimento atual da educação, uma vez que as diferenças de renda
real após o recebimento da educação a distância serão um bom índice para
alunos para decidirem se investem em educação à distância, ou presencial.

Existem três estudos empíricos sobre o retorno da educação à distância, todos
baseados na educação à distância oriental e os estudos chegaram a conclusões
semelhantes de que a educação de posição pode trazer benefícios econômicos
positivos.
Esses três estudos utilizaram a equação de renda para estimar o retorno da educação
à distância de acordo com a renda de um aluno, formação educacional e experiência
de trabalho. Todos esses estudos, no entanto, têm as mesmas três deficiências. Em
primeiro lugar, os casos amostrais são de alunos em institutos de educação à
distância e os dados não são os dados reais de seção transversal, o que, portanto,
não atende ao pressuposto da equação da renda. Em segundo lugar, os casos
amostrais são de um ou dois institutos de Ensino Superior a Distância, e há problemas
de generalidade. Em terceiro lugar, são utilizados apenas casos amostrais do Ensino
Superior à Distância, o que, portanto, não fornece uma comparação verídica. Assim,
é preciso estudar dados de maior qualidade, cobertura mais ampla e mais
representação. Unoeste radiologia ead

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